O Rei e o Mendigo

          Eu era aquele mendigo sentado na calçada, sem perspectiva alguma de um futuro melhor. Tinha a plena convicção de qual seria meu destino, o reino das trevas e seu sofrimento eterno. Mas tudo mudou quando o Rei me encontrou, Ele me abraçou, me disse que amava-me, e, o meu mal cheiro não barrou o seu infinito amor. 
        Fiquei sem jeito quando Ele estendeu a mão para mim e disse que trocaria de lugar por me amar. Contudo, sabíamos qual era o preço, sangue. O Rei teria que se tornar um mendigo e morrer a minha morte, a única maneira de eu poder viver.
         E assim Ele fez, perdeu toda a sua glória, abdicou da sua coroa, sua adoração e se sujeitou a viver na sarjeta que eu vivera. E foi consumado, a morte veio para Ele, com sofrimentos exorbitantes, castigos imensuráveis. Como pode o Rei se entregar por alguém como eu?
        Ele se entregou por mim, perplexo fiquei. Porém, o que parecia o fim tornou-se o começo, Ele ressuscitou. A morte não conteve o meu Rei, seu amor me inundou, me purificou e tirou-me do vale da morte, o Rei levou-me para morar em seu palácio, me deu novas vestes e imerecidamente me chamou de seu filho.Eu que antes era um mendigo, tornei-me herdeiro do reino.
                                                                                                 
                                                                                                                         Nathalia Oliveira

Resultado de imagem para graça de deus

Comentários

Postagens mais visitadas